Como Estudar para Concurso – Veja Dicas

A Grande Dificuldade: Como Estudar para passar em Concurso Público

Você já parou e pensou que uma das maiores, senão a maior dificuldade da maioria das pessoas que decidem iniciar seus estudos para serem aprovadas em  concurso público, é como estudar? Afinal são tantos métodos, tantos cursos preparatórios com professores renomados, etc. Muitos candidatos ficam à procura da melhor estratégia, do método mais eficiente, das melhores dicas para passar em um concurso e isso somente gera uma confusão em suas cabeças e eleva ainda mais a ansiedade.

O Fato é que várias pessoas conseguem aprovação em concursos públicos, mesmo sem ficar estudando anos a fio para conseguir a primeira aprovação.

Mas sabemos que isso não é assim tão fácil, pode até ser simples e menos penoso, quando se encontra e define o  método de preparação ideal, onde existe o equilíbrio entre explorar o melhor do seu potencial sem prejudicar sua vida, afinal sabemos que muitas pessoas “se matam de estudar” perdendo noites de sono, eliminando todo e qualquer tipo de lazer, e no final acabam não conseguindo a aprovação e o resultado final é muita frustração e lógico começa a pensar que não existe solução e que nunca será aprovado em nenhum concurso público.

Selecionamos algumas das principais dicas de especialistas:

1 – Definição – Vai facilitar muito sua vida se definir antes à área em que realmente deseja atuar: fiscal, tribunais, MP, e também a região, se ficar tentando várias áreas ao mesmo tempo o risco de não ingressar em nenhuma é grande.

2 – Método – Curso Preparatório Presencial, EAD, isso vai depender do seu tempo, estilo de vida, se trabalha, reside longe do trabalho etc(perde muito tempo com deslocamento), lembre-se que vivemos hoje em mundo conectado e existem boas opções de cursos preparatórios online. 

3 – Use seu tempo disponível de forma equilibrada – Tenha bem resolvido em sua cabeça que você precisa estudar, mas existem outras tarefas em sua vida, é preciso separar bem isso e não ficar se cobrando demais, o foco deve ser aproveitar da melhor forma possível o tempo que você tem para sua preparação.

4 – Organização: Divida de forma equilibrada todas as matérias que tem que estudar, de preferência montando um quadro de horários de estudo, e tenha disciplina para respeitá-lo como se estivesse dentro de uma sala de aula em que naquele horário será estudado determinada matéria.

5 – Fique atento ao risco dos conteúdos preferidos e os literalmente odiados, isso é fato, normalmente você terá mais facilidade em uma ou mais matérias e com isso gostará mais dela(s) e pode até vir a detestar outra(s) por não ter a mesma facilidade e isso leva a uma tendência em querer se dedicar e até aprofundar mais na(s) preferida(s). Lembre-se todas as matérias serão cobradas em provas do concurso, e mesmo havendo matérias que tem mais peso que outras, a concorrência esta cada vez mais acirrada e não se pode dar ao luxo de desperdiçar pontos independentemente de qual seja a matéria.

6 – Motivação: É completamente natural que em determinados momentos, um desgaste ocorra, e vai bater aquele desânimo. Motive-se sempre, você decidiu estudar porque tem um objetivo em sua vida, ninguém lhe obrigou a estudar para concurso, então é a sua jornada para a vida profissional que você quer, pense nos benefícios que vai ter quando estiver exercendo o cargo que tanto deseja.

Essas são apenas algumas dicas, mas o importante é ter mente que é possível sair dessa confusão mental sobre como estudar para concurso público, desde que você foque e defina um método de estudo que lhe permita buscar seu objetivo principal de forma produtiva, em que você tenha como ter disciplina, foco e resultado, sem ter que se matar de estudar prejudicando outras áreas de vida também muito importantes para você.

 Veja aqui um método eficiente que esta ajudando muitas pessoas a conseguirem aprovação em concursos públicos em até 01 ano

Como Estudar para Concurso – Veja Dicas
5 (100%) 30 votes
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.